Consumo de Massas

A expressão Consumo de Massas designa um tipo de comportamentos e atitudes característicos das modernas sociedade de consumo e cuja principal característica é o fato dos padrões de consumo estarem massificados e a maioria dos produtos e serviços estarem acessíveis à generalidade da população. O consumo de massas leva a que o consumidor adquira os bens apenas porque estão na moda na medida em que estes constituem uma forma de integração social e são imprescindíveis para se ser aceito na sociedade do consumo.

Muitas vezes, o consumo de massas conduz a um tipo de comportamentos de consumo muito mais perigosos: o consumismo, o qual se caracteriza pela impulsividade, descontrole, irresponsabilidade e irracionalidade.

Anúncios
Esse post foi publicado em C e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s